Inscrições abertas para três oficinas com 20 vagas cada
Estão abertas as inscrições para o Saberes: Oficinas Profissionalizantes e Workshop de Empreendedorismo no bairro Canjica, em Cuiabá. O projeto oferece formação gratuita em diferentes áreas do empreendedorismo, com aulas teóricas, práticas, além de noções de contabilidade e marketing digital. As inscrições podem ser feitas online ou de forma presencial por meio de ficha de inscrição na Distribuidora Central, localizada Rua Domicínio Pereira, nº 125.
O curso passará por diversos bairros de Cuiabá e Várzea Grande, com aulas de Costura Criativa, Artesanato em Resina, Pequenos Reparos, Gastronomia, Personal Organizer e Designer de Sobrancelhas. Ao serão disponibilizadas 20 vagas para turma aberta das oficinas de acordo com a oferta nos diferentes bairros.
Na etapa no bairro Canjica estão sendo ofertadas oficinas Costura de Criativa, Pequenos Reparos e Personal Organizer. As aulas terão início no dia 18 de março, das 19h às 22h, na sede da LacConcursos, na Av. Bosque da Saúde, 900, em Cuiabá.
Vale ressaltar que a formação é totalmente gratuita, com entrega de certificação e disponibilização dos equipamentos e materiais utilizados nas aulas.
Ao final de cada oficina os alunos e alunas participarão de uma Feira de Negócios, organizada pelo Instituto Brasil, em que farão a exposição de seus produtos e serviços para possíveis compradores e agências.
O projeto é uma ótima oportunidade para quem quer empreender, uma vez que permite que os interessados desenvolvam habilidades aprendam ou melhorem habilidades profissionais, como também adquira noções de marketing e vendas. Tais habilidades são fundamentais para o sucesso de qualquer negócio, pois permitem que os empreendedores garantam qualidade, promovam e vendam seus produtos ou serviços de maneira eficaz.
A capacitação empreendedora também visa ajudar os empreendedores a desenvolver habilidades de finanças, estratégia fundamental para gerenciar e garantir um negócio de sucesso.
Saberes
O projeto é uma realização do Instituto Brasil, Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Mato Grosso (Seciteci), contribuir para a modernização do sistema produtivo do Estado e para transformação da sua base técnica, através do uso intensivo da ciência, tecnologia, inovação, educação profissional e educação superior.