Instituto Brasil promove feira de empreendedorismo com atrações musicais e exposição e negócios

Facebook
Twitter
LinkedIn

Segunda edição de evento traz protagonismo para novos empreendedores participantes do projeto Saberes

O Instituto Brasil promove a segunda edição da Feira de Empreendedorismo Saberes no dia 1º de junho (sábado), no bairro Santa Isabel Canjica em Cuiabá. A programação começa às 16h, com atrações culturais, praça de alimentação e apresentação de novos negócios. A entrada é gratuita e aberta para todos os públicos.

Entre as atrações culturais estão o grupo Filhos da Capadócia, com participação de Lucas Padilha, a cantora Niely Cardoso e o grupo Mega Boys. Além disso, terão barracas de comidas e bebidas e muita diversão para toda família. A Feira acontecerá na Rua Celso Mendes Quintela, em frente à Escola Ranuplho Paes de Barros.

O evento é dedicado aos participantes das oficinas do Projeto Saberes, desenvolvidas ao longo do mês de maio e tem o intuito de apresentar para o bairro novos empreendedores a partir das capacitações oferecidas durante o projeto.

De acordo com a diretora de produção, Elaine Santos, a Feira de Empreendedorismo é uma oportunidade do bairro e moradores da região conhecerem novos negócios e aproximarem as redes da economia criativa local.

“A Feira de Empreendedorismo é uma oportunidade para que a população conheça novos pequenos negócios e fortaleça a rede da economia local. Durante a realização do Projeto Saberes o Instituto Brasil vem incentivando que as pessoas empreendam e busquem capacitação para garantir a qualidade do serviço e produtos oferecidos. A feira vem com a intenção de ser uma vitrine para que esses novos negócios consolidem suas imagens”, afirmou a diretora de produção.

Projeto Saberes

O projeto é uma realização do Instituto Brasil, Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Mato Grosso (Seciteci), contribuir para a modernização do sistema produtivo do Estado e para transformação da sua base técnica, através do uso intensivo da ciência, tecnologia, inovação, educação profissional e educação superior.

Ao longo de meses, são oferecidas oficinas gratuitas de pequenos reparos domésticos, design de sobrancelhas, costura criativa e artesanato de resina epóxi. com 20 vagas cada. Durante a formação são ministradas aulas práticas e workshops de marketing e contabilidade alinhados ao empreendedorismo.